Concurso Internacional – Imagining Recovery

ObamaConcurso aberto internacional de idéias

Inscrições até: 19.04.2009
Entrega dos trabalhos: 29.04.2009

O concurso, promovido por núcleos de pesquisa de diversas universidade, sugere a atuação de “designers” como mediadores entre a política pública e a coletividade. A idéia é que profissionais das diversas disciplinas relacionadas ao design, em articulação com diretrizes sugeridas por estudantes e pesquisadores de política pública, desenvolvam idéias a partir do plano de recuperação da economia lançado pelo Presidente Obama (Recovery.gov).

O programa do concurso será definido a partir de um fórum virtual realizado entre os designers e os estudantes e pesquisadores que integram a Rede de Política Pública Global (Global Public Policy Network).

Os designers, segundo os organizadores, devem atuar como mediadores entre a política pública e o público em geral, a partir da interpretação livre das diversas propostas sugeridas no referido plano de governo. Além das premiações, estão previstas exposições itinerantes e publicação na Volume Magazine .

Acesse aqui a página oficial do concurso.

[Esta notícia é uma parceria com o Portal Concursos de Projeto. Mais informações sobre este concurso em concursosdeprojeto.org]

Sobre Danilo Matoso

Arquiteto e Urbanista Brasília - DF
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta