CCTV em chamas

cctv-fire21

Incêndio consome projeto de Rem Koolhaas na China

Um incêndio na noite de segunda-feira consumiu um dos edifícios que compõm o complexo da CCTV, a televisão estatal chinesa. Projetado pelo escritório OMA/Rem Koolhas, o conjunto de edifícios tornou-se um dos ícones da cidade de Pequim durante as Olimpíadas em 2008. A edificação atingida, que seria inaugurada em Maio, abriga um hotel, um teatro e vários estúdios de televisão.

O departamento de bombeiros local ainda não confirmou a causa do incêndio, mas supõe-se que tenha sido causado pelos fogos de artifício usados na comemoração do último dia do feriado do ano novo chinês. Até o momento, foi confirmada a morte de um bombeiro. A tragédia só não teve maiores proporções porque o edifício havia sido usado temporariamente durante as Olimpíadas e estava desocupado desde então.

Os vídeos que conseguiram registrar o incêndio impresssionam pela rapidez com que as chamas tomaram conta do edifício de 160 metros de altura.

O site do OMA limitou-se a comunicar que já foi informado do incêndio e que se compromete a dar mais informações tão logo tenha acesso a elas.

Fontes: Reuters / China Daily

Vídeos:

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s