Projeto da Praça da Soberania será investigado pelo Ministério Público

Procuradoria da República apurará possíveis danos ao Patrimônio

A discussão sobre a Praça da Soberania, projeto de autoria de Oscar Niemeyer encampado pelo Governo do Distrito Federal, saiu do campo da arquitetura, ganhou as ruas e a grande imprensa e agora chegou ao Ministério Público.

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Distrito Federal, foi instaurado ontem, dia 26, inquérito civil público para apurar a legalidade e regularidade do projeto de construção da Praça da Soberania.

A investigação foi aberta por iniciativa do procurador da República Francisco Guilherme Bastos. O procurador explica que objetivo do inquérito é “conhecer o posicionamento oficial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do governo do Distrito federal (GDF) sobre o projeto”.

Assim que a portaria de instauração do inquérito for publicada, o Ministério Público Federal encaminhará ofícios ao superintendente do IPHAN no DF e ao governador José Roberto Arruda para requisitar informações oficiais sobre o assunto. Eles terão prazo de dez dias úteis para responder ao Ministério Público.

Para o procurador, as informações prestadas são fundamentais para nortear as estratégias de atuação do Ministério Público. “A partir das informações colhidas, vamos avaliar as medidas mais adequadas para garantir a preservação da área tombada de Brasília”, concluiu Bastos.

Leia mais sobre a Praça da Soberania em mdc

Anúncios

Sobre Danilo Matoso

Arquiteto e Urbanista Brasília - DF
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Projeto da Praça da Soberania será investigado pelo Ministério Público

  1. Para variar, as coisas só começam a acontecer de verdade quando um bacharel se mete no assunto… A credibilidade dos arquitetos realmente está em baixa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s