Concurso Internacional – FARO de Satélite – Cidade do México

farodesateliteInscrições até: 04.02.2009
Entrega dos trabalhos: 20.02.2009

No 50º aniversário das Torres de Satélite (1958), projetadas por Luis Barragán e Mathias Goertiz – agora em processo de tombamento pelo patrimônio nacional mexicano -, a revista ARQUINE anuncia seu 11º Concurso Internacional, propondo o projeto da FARO [Fábrica de Artes e Ofícios] de Satélite, no largo em que as torres estão implantadas.

Este marco da modernidade mexicana e internacional encontra-se sob risco de destruição pelo governo do Estado do México, que pretende passar um novo anel rodoviário sobre o local. O concurso de idéias propõe o rebaixamento da circulação de veículos pelo lado leste das torres, de modo a permitir a ligação do largo com a Ciudad Satélite, ampliando a praça e criando um estacionamento para cinquenta veículos.

O concurso demanda o projeto de uma FARO, que daria uso a um espaço antes considerado incomunicável, gerando um novo espaço público e redefinindo a área.  A nova FARO será destinada à produção e promoção de música pop e rock, bem como a oficinas de graffiti.

Tema:

FARO [Fábrica de Artes e Ofícios] DE SATÉLITE

concurso@arquine.com

Informações em: http://www.arquine.com/

[Esta notícia é uma parceria com o Portal Concursos de Projeto. Mais informações sobre este concurso em concursosdeprojeto.org]

Sobre Danilo Matoso

Arquiteto e Urbanista Brasília - DF
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Concurso Internacional – FARO de Satélite – Cidade do México

  1. Pingback: Concurso Internacional - FARO de Satélite - Cidade do México - Resultado « mdc . revista de arquitetura e urbanismo

Deixe uma resposta